O Política Sergipe iniciou hoje seu novo quadro: “Política na estrada”, que consiste em receber denúncias e fiscalizar os municípios de todo o estado de Sergipe.
Depois de diversas denúncias dos seus seguidores, o “Política na estrada” foi até o município de Lagarto para verificar a situação da saúde do município. E, chegando lá o que encontraram foi, resumidamente, um escárnio.
No posto de saúde Maroto, no qual encontra-se sem pediatra e sem atendimento para a população no geral. Há de tudo um pouco: superlotação, crianças enfermas sem atendimento e até uma ambulância sendo utilizada para transportar galões de água.
Depois, alguns usuários da saúde pública do município informaram para equipe ir para a urgência verificar a situação do local. Chegando lá, o problema era muito pior.
Toda a população é jogada para urgência por causa da ineficiência dos postos de saúde municipal. Um hospital inteiro para atender mais de 100 mil habitantes e pessoas de outros municípios. A zona de atendimento pediátrico está superlotada, o hospital conta apenas com 3 respiradores e todos estão em uso, um verdadeiro caos.
Agora, quais as medidas que a família Ribeiro vem tomando para resolver os problemas de Lagarto? Aparentemente, nenhum! Enquanto fazem festas com o dinheiro publico para enganar a população os Ribeiros têm uma deputada estadual que nada faz pelo município, um federal que só pensa em sua carreira política e uma prefeita inapta.
Depois de anos da gestão dos Ribeiros o município entrou em uma situação caótica, não só na saúde como demonstramos no vídeo. O Política Sergipe vai expor ao longo do mês mais problemas envolvendo a péssima gestão da capital do interior.
Fonte: Política Sergipe