Gentilmente, Sérgio Reis explica a Áurea Ribeiro que a saúde de Lagarto não está as mil maravilhas

0
430

O deputado estadual Sérgio Reis (PSD) durante sessão desta quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), lançou críticas à gestão municipal da saúde pública de Lagarto.

O parlamentar apresentou casos de negligência denunciados pela população, como no último final de semana, quando uma criança teve atendimento negado, simplesmente porque o posto médico fecharia em 40 minutos. O caso repercutiu em vários meios de comunicação do estado.

Inconformada, a deputada Áurea Ribeiro (Republicanos), que é sogra da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, proferiu acusações sem fundamentos ao deputado, que reagiu com sensatez nas palavras.

“Quem tem que pedir respeito aqui, sou eu, que fui ofendido por vossa excelência.  Não citei nome de ninguém, não ofendi ninguém, mas, como cidadão lagartense e como deputado estadual, me sinto na obrigação e dever legal de cobrar que lagarto tenha uma saúde diferenciada. Lagarto pede socorro! As pessoas procuram atendimento e não encontram. O que justifica fechar a UPA 24h que Jerônimo Reis e Goretti Reis fizeram? Porque não é da atual administração!”.

Atualmente, o município lagartense sofre com o descaso generalizado na saúde, perpetuado pela família Ribeiro no poder. O Hospital Universitário (HU) já anunciou superlotação por diversas vezes, sendo o principal motivo, porque não há atendimento médico de urgência e emergência 24h no município, que soma mais de 100 mil habitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome