Revoltada, mãe relata descaso na saúde pública de Lagarto

0
391

Uma mãe de um filho de 5 anos utilizou as redes sociais para relatar o descaso no atendimento médico da Clínica de Saúde da Família, José Antônio Maroto, localizada nas proximidades da UFS, apontada pela administração Hilda Ribeiro como sendo para atendimento de média complexidade.

Segundo Marianne Freitas, mãe da criança, no último sábado (8), o seu filho apresentava tosse e febre alta, entretanto, após cuidados em casa e a persistência dos sintomas ela resolveu procurar atendimento médico na unidade de Saúde na noite do domingo (9), às 18h19, porém, a mesma foi informada na recepção que a clínica fecharia às 19h e não seria possível realizar o atendimento, já que a criança receberia o medicamento e passaria do horário de fechamento. Na ocasião, a febre da criança marcava 39.6º.

“A moça da recepção perguntou a médica se atenderia e a profissional afirmou que não podia atender em virtude do horário do fechamento da unidade. Ela questionou o motivo da vinda naquele momento e não antes. Respondi que estava tentando resolver em casa para não passar por uma situação constrangedora. Ela disse que não podia fazer nada e sugeriu que levasse ao hospital”, explanou a mãe, revoltada.

Ainda segundo Marianne ‘é lamentável essa situação, pois o que aconteceu com o meu filho acontece diariamente com outras crianças. Está um descaso essa saúde aqui em Lagarto. É inadmissível uma clínica deixar de atender faltando 40 minutos para encerrar o expediente. Isso é uma omissão de socorro”, concluiu.

Confira os relatos da mãe da criança:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome