A Secretária Estadual Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Danielle Garcia, recebeu na manhã desta terça-feira (4) a visita do Delegado de Simão Dias, Clever Farias.
Na oportunidade, foram tratados assuntos de interesse da população simãodiense, sobretudo no que diz respeito aos crimes praticados contra as mulheres.
“Agradeço a sua visita e quero destacar o seu comprometimento com a causa feminina, que diz respeito a homens e mulheres”, explanou Danielle.
Já Clever Farias destacou que ‘nesta perspectiva nós protocolamos um ofício na Coordenadoria da Polícia Civil do Interior no tocante à criação da Sala Lilás, para atendimento exclusivo e humanizado às mulheres vítimas de violência na Delegacia de Simão Dias, e hoje estamos pedindo também o apoio da Secretária e Delegada, Danielle Garcia, nesta causa.
Ainda nesta terça-feira, o delegado se reuniu com a Juíza de Direito, Dra. Jumara Porto Pinheiro, Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, para debater as implantações da Sala Lilás na Delegacia e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM, onde serão ofertados apoio jurídico, assistencial e psicológico às mulheres simãodienses.
As reuniões ocorreram no dia em que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 14.541\2023 que dispõe sobre o atendimento ininterrupto das mulheres vítimas de violência nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e a oferta de assistência jurídica e psicológica às mulheres, mediante convênio do Poder Público com a Defensoria Pública, órgãos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Varas Criminais competentes.