Deputado Gustinho Ribeiro pode perder comando do Republicanos em SE

0
598

Depois da derrota do seu candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, o deputado federal Gustinho Ribeiro está tentando entrar a qualquer custo no governo do PT, mas isso pode lhe custar a perda do comando do Republicanos no estado de Sergipe. Aliados dizem que essa “traição” é o motivo do diretório estadual sair das mãos do deputado.

A notícia foi ventilada logo após o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), dizer que o partido permanecerá independente e não integrará a base de apoio ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional. “Eu não vejo como a gente atuar como base do governo. Não há nada então que possa atrair [o partido para a base]”, disse Pereira em entrevista à Folha.

Com isso e com a tentativa de Gustinho em fazer parte da base do governo federal, os próprios aliados dizem que o cenário dá a entender que o movimento do deputado sergipano está sendo visto como “traição política” em relação ao direcionamento nacional do partido.

O que se fala também nos bastidores da política sergipana é que o histórico de Gustinho de abandono de aliados e apoiadores e o descumprimento de acordos políticos está crescendo e se firmando como a principal marca do deputado ao longo de sua carreira na vida pública. A palavra “traição” volta a rondar o noticiário lagartense mais uma vez.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome