A torcida do Sergipe está na bronca com a CBF. E pelo visto, não é a penas a torcida do Gipão que ficou insatisfeita com o resultado do jogo de ontem, entre o Sergipe e o Botafogo, ocorrido na Arena Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O Governador do estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, também ficou insatisfeito com o resultado da partida, dizendo, assim como a torcida do colorado, que houve favoritismo e parcialidade por parte do árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, que deu nove minutos de acréscimo no final do jogo, sem que tivesse ocorrido algo que justificasse um acréscimo tão extenso, que acabou favorecendo os visitantes, que empataram no último minuto concedido, garantindo a classificação e eliminando o time da casa.
Em uma entrevista à uma rede de televisão, Mitidieri disse que o que houve no jogo foi “um roubo”.
“Eu espero que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que a gente viu aqui hoje foi um roubo, roubaram o futebol sergipano. É um escândalo, o Batistão estava bonito e não merecia isso. O Botafogo, pela sua grandeza não merecia isso, não merecia passar dessa forma, não precisa disso. Foi feio. A Federação tem que se manifestar. O que a gente viu hoje foi um escândalo no futebol sergipano. A CBF e o Botafogo é maior do que isso. É bom para o estado receber grandes equipes, como o Botafogo, mas não precisava disso. Tirou o brilho do futebol e tirou o brilho da Copa do Brasil. Eu acho, inclusive, que diminuiu o tamanho do Botafogo com isso aqui”, criticou o governador.
Revolta
Ao final do jogo, a torcida do Sergipe, na bronca, invadiu o gramado e quase sobrou para o técnico do Botafogo. O árbitro da partida Botafogo foi agredido pelo presidente do Sergipe, Ernan Sena. Após o apito final, a Arena Batistão foi palco de cenas injustificáveis, provocadas por uma inconformação compreensível.
O jogo
A partida foi repleta de momentos de tensão e de fortes emoções. O time da casa foi superior a maior parte do confronto e abriu o placar aos 46 minutos de jogo, com gol de Augusto Potiguar após uma cobrança de falta indefensável que deixou o goleiro do time carioca desconcertado.
Depois do intervalo, o Gipão retornou do vestiário ainda mais determinado e deu muito trabalho ao Botafogo, impondo bastante pressão. Atrapalhado e esbarrando na própria afobação, o adversário chegou a ser envolvido pelo alvi-rubro sergipano.
Com gol no último aos 54 minutos, o último minuto dos 9 de acréscimo, o Botafogo arrancou o empate. Com o placar de 1 a 1, o Botafogo garantiu uma classificação digna de questionamentos e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Já o Sergipe, foi eliminado diante do injusto resultado.
FanF1