Após as chuvas da última semana, que alagaram diversas regiões no município de Lagarto, houve o relato dramático de uma criança, moradora do bairro Loiola 2, que teve sua casa invadida pela água. “Olha a situação da nossa casa! Está tudo alagado, tem tanta bactéria aqui. A gente já perdeu muita aula por causa dessa água. Hilda Ribeiro, tenha piedade de nós!”, disse ao gravar o alagamento generalizado. Para piorar, água de esgoto, lama e sujeiras, deixam o ambiente mais insalubre, além da dificuldade de locomoção, que impede o acesso à escola.
A maturidade da criança ao detalhar o sofrimento vivido por sua família e por todos da comunidade, repercutiu nas redes sociais. Na página do Instagram do site LCEV, onde o vídeo foi compartilhado, uma internauta criticou a prefeita Hilda Ribeiro, pela falta de assistência: “Ainda ganha título de melhor prefeita, eu fico sem entender como isso pode acontecer”.
Outro internauta exclamou: “A narrativa dessa criança e as imagens são muito fortes!”. “Prefeita, veja essa criança, isso é uma vergonha, vocês têm recursos”, disse outro, entre centenas de comentários de indignação. Em meio ao caos, a população aguarda ações efetivas da prefeitura de Lagarto, que ainda não comunicou como irá resolver o problema.
Veja o vídeo gravado pela criança: