Caso Stefany: IML fará exames para verificar ingestão de substâncias

0
361

O Instituto Médico Legal (IML) informou na tarde desta quarta-feira, 22, que amostras de materiais biológicos da jovem Stefany Andreia Santos Nascimento, de 16 anos, que morreu após passar mal na Barra dos Coqueiros, foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório de Toxicologia.

De acordo com o diretor do IML, Victor Barros, a suspeita é que Stefany tenha sofrido um colapso cardiopulmonar e, por isso, amostras de materiais biológicos foram encaminhadas para realização de exames que identifiquem e quantifiquem possíveis substância lícitas e ilícitas que a jovem tenha consumido e ocasionado a sua morte.

“Realizamos os exames iniciais e os exames externo, mas não verificamos nenhuma lesão de natureza traumática, seja escoriação, equimose, orifício de entrada de projétil de arma de fogo ou lesões por arma branca. Em seguida, procedemos para o exame interno e também não foi vista nenhuma lesão traumática em nenhum órgão vital. Constatamos, no entanto, que havia indícios de um colapso cardiopulmonar”, relata o diretor.

Entenda

Stefany Andreia Santos Nascimento, de 16 anos, foi encaminhada por três homens e sua irmã, por volta das 5h30 da manhã, ao Hospital de Pequeno Porte Santa Luzia do município de Barra dos Coqueiros. após se sentir mal próximo a uma residência alugada para os dias de Carnaval, possivelmente uma festa particular.

A Secretaria Municipal de Saúde da Barra dos Coqueiros informou que a jovem chegou ao hospital apresentando um quadro de extremidades frias e cianóticas, sem pulsos centrais e/ou periféricos e midríases. Toda a tentativa de reanima-la foi feita, mas sem êxito.

Por Luana Maria e Verlane Estácio – Portal Infonet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome