Sem calçamento e com esgoto empoçado, moradores cobram por atenção do poder pública na Rua D próximo a praça no bairro Loiola II, em Lagarto.
A rua está em situação precária e os moradores pedem que seja feito ao menos o mínimo, que seja solucionado o problema do esgoto empoçado na rua. “A população pede que faça ao menos o esgoto com a máquina, encostado a calçada da praça, para que essa água não fique parada”, disse um morador preocupado com as crianças que brincam na praça.
“As crianças brincam na praça, a bola vai nesse esgoto que é podre e ficam sujeitas a pegar bactérias e outras doenças, sem contar nos mosquitos e muriçocas” relatou ao portal Lagarto Como eu Vejo.
O morador disse ainda que já procurou diversas vezes a administração municipal, mas ninguém se propôs a fazer algo. “Falei diversas vezes com o antigo e agora com o atual secretário, e até o momento nenhuma providência foi tomada. E como sempre, somos nós moradores que sofremos com esse descaso” concluiu.
É lamentável ter que buscar direitos básicos como estes, os moradores querem apenas que o esgoto não fiquem empossados na frente de suas casas, que as crianças não arrisquem ficarem doentes tendo contato com a água contaminada. É de causar indignação quando olhamos para trás e observamos o quanto o bairro foi esquecido por TODAS as administrações e políticos eleitos daqui.
Quando se cobra impostos tão absurdos, inclusive o IPTU que chegou mais cedo e com data mais apertada para pagar com cota única este ano, deve-se por obrigação fazer o mínimo em prol dos moradores. Observem as fotos, a situação da rua é precária.
Por LCEV