Professores de Lagarto não aceitam proposta da prefeitura em dividir retroativo do Piso em oito parcelas

0
421

Na manhã desta segunda-feira (13), após avaliarem proposta da Prefeitura de Lagarto, os professores da Rede Municipal de Ensino não aceitaram a proposta feita pelo executivo lagartense no tocante ao cumprimento do reajuste do Piso Salarial do Magistério, 2022 e 2023.

Logo após a decisão, ocorrida em assembleia na sede do Sintese, os docentes saíram em manifestação pelas ruas da cidade até o prédio da prefeitura, porém, já na sede da mesma, os professores foram informados da ausência da prefeita Hilda Ribeiro (SD).

De acordo com o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintese), Nazon Barborsa, a prefeita encaminhou um ofício para o Sindicato dos Professores propondo dividir o retroativo de 2022 em oito parcelas, já com relação ao piso desse ano a ideia da gestão seria iniciar as discussões apenas no mês de abril. Ambas as propostas não foram aceitas pela categoria.

Ainda segundo Nazon, após a deliberação da categoria, ocorreu a ida até à prefeitura com o objetivo de comunicar a decisão a gestora e solicitar uma audiência para redefinir a proposta, mas, infelizmente, a prefeita não se encontrava na sede do Paço Municipal.

Ainda na ocasião, os secretários de Educação e de Administração, Magson Vinicius e José Ricardo, respectivamente, receberam os representantes do Sintese e em contato com a prefeita via mensagem, os secretários informaram acerca de uma possível audiência, ainda essa semana, para discutir a temática.

Os professores agora esperam serem recebidos por Hilda Ribeiro afim de tratar sobre o reajuste do Piso Salarial, um direito que é lei no país.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome