Circula nos bastidores da política lagartense, que após o secretário Especial de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, anunciar nesta quarta-feira, 8, o início das tratativas para a implantação da UPA 24h no povoado Colônia Treze, os aliados do deputado Gustinho Ribeiro lançaram críticas ao projeto, porque Sérgio, assim como o seu irmão, o deputado Fábio Reis, são adversários políticos do agrupamento de Gustinho.
Houve aliado que tentou justificar suas críticas perguntando erroneamente através de áudio em um grupo de WhatsApp: “Por que não vai ter UPA em outras regiões de Lagarto?”, como se não soubesse que além da Colônia Treze ser o maior povoado de Lagarto, inclusive, de Sergipe, poderá acolher comunidades de povoados circunvizinhos, ajudando também na diminuição do superlotamento do Hospital Universitário de Lagarto.
Além disso, o motivo de não haver outras UPAS em Lagarto, é porque a prefeita Hilda Ribeiro, esposa do deputado Gustinho, não tem interesse em beneficiar o povo com tamanha grandeza.
Em suma, parece que preferem ver o povo sofrer no caos da saúde lagartense ao invés de comemorar uma vitória tão esperada pela comunidade do povoado Colônia Treze.