Luiza Ribeiro critica ausência da prefeita Hilda em Lagarto e diz que Gustinho “não visita à própria avó” após desavenças políticas

0
732
Luiza, Hilda e Gustinho

Nesta terça-feira, 31, a ex-secretária de Planejamento de Lagarto, Luiza Ribeiro, tia do deputado Gustinho Ribeiro, rasgou o verbo contra o sobrinho e sua esposa, a prefeita Hilda Ribeiro, durante entrevista ao programa Sergipe em Destaque, da 102.7 FM, com apresentação de Aclécio Prata.

Luiza disse que a prefeita não valoriza diversas categorias de trabalhadores em Lagarto, é ausente no município e que demandas da prefeitura são entregues pelo secretário municipal de Administração.

“Ela (Hilda) não valoriza os funcionários efetivos, não valoriza os professores, não valoriza os artesãos. Eu não vejo ela valorizando nenhuma categoria. Eu não sei como ela consegue administrar sem vir a Lagarto. O secretário (de Administração, Ricardo Ribeiro) é quem despacha com ela. Não adianta nenhum secretário dizer que despacha com Hilda, porque ela não despacha. Ela até tira foto, mas quem despacha com ela é Ricardo, que leva toda a demanda”, disse.

A ex-secretária foi exonerada da secretaria de Planejamento após declarar voto em Lula e Rogério Carvalho, contrariando Gustinho e Hilda, que apoiaram Bolsonaro. Por desavenças políticas com a tia, Gustinho mantém distância da própria avó – viúva do ex-prefeito Ribeirinho e mãe de Luiza.

“Minha mãe não concorda como ele (Gustinho) está agindo comigo e com os nossos amigos. Ele não vai à casa da avó, e não vem porque não quer (…) Agora, na hora de usar o nome dos Ribeiro, é o primeiro! (…) Na hora que ele quiser visitar ela, eu posso sair, não tem problema, não fico vinte quatro horas por dia na casa da minha mãe”, revelou.

Outra queixa da viúva de Ribeirinho são os apoiadores do Bole Bole, exonerados após o pleito eleitoral. “Ela fica muito triste quando chega o pessoal na casa dela e conta o que está acontecendo”, contou.

A tia de Gustinho foi questionada por Aclécio Prata sobre a dificuldade que o deputado federal Fábio Reis tem para conseguir certidões de “uso e ocupação do solo” para realizar pavimentações em Lagarto. Luiza foi categórica: “Vaidade em dizer que foi o adversário que fez ?”.

Sobre a sobrinha de Hilda, que agora é chefe de gabinete da prefeitura de Lagarto e possível candidata do Bole Bole em 2024. “A suposta candidata deles não conhece Lagarto, não conhece os lagartenses. Vai ser uma “segunda Hilda da vida”. Uma pessoa que não tem trabalho nenhum em Lagarto, só porque ele quer (Gustinho), só porque a mulher dele (Gustinho) é prefeita”, afirmou a ex-secretária.

Luiza Ribeiro também criticou o curto prazo para o pagamento do IPTU. “Dá a impressão que ela (Hilda Ribeiro) gastou demais e está precisando criar um “caixa” na prefeitura de Lagarto”, supôs. Por fim, disse que se no primeiro turno os lagartenses soubessem do apoio de Gustinho e Hilda, a Bolsonaro, tanto ele como sua mãe, Áurea Ribeiro, perderiam em porcentagem muito superior para os irmãos Sérgio Reis e Fábio Reis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome