Nesta semana, em entrevista concedida ao site JL Política, o deputado federal Fábio Reis defendeu a permanência do seu irmão, o suplente a deputado, Sérgio Reis, em Sergipe. Recentemente, Sérgio assumiu a Secretaria Especial da Representação de Sergipe em Brasília.
“Eu já disse isso a Sérgio e repito: ele tem que assumir o mandato de deputado estadual, ainda que como primeiro suplente. Preciso dele em Sergipe e mais próximo do eleitorado. Sérgio domina a articulação política em Lagarto melhor do que ninguém. Espero que quando ele assumir o mandato no próximo dia 1º de fevereiro tome mais gosto e não queira voltar para Brasília”, disse o parlamentar.
Ao jornal da Fan, Sérgio respondeu o pedido do irmão para ficar na Alese. “Vamos discutir isso no momento oportuno, temos até fevereiro para tomar uma decisão”.
Quando questionado sobre divergências entre Sérgio Reis e a ex-deputada Goretti Reis, em relação a sucessão municipal de Lagarto em 2024, Fábio acredita na união do grupo.
“Nada que uma boa conversa não resolva. Ambos são maduros, chegaremos a um entendimento e permaneceremos unidos como sempre fomos. Nossos adversários então divididos. Luíza Ribeiro já disse que é candidata a prefeita e é uma tia do deputado Gustinho Ribeiro, cuja esposa tem o título de prefeita. Tem ainda o deputado estadual Ibrain de Valmir. De modo que temos tudo para vencer as eleições municipais de Lagarto de 2024, como vencemos de goleada a eleição estadual do ano passado”, afirmou.