Com o apoio do governo do Estado, carcinicultura pode gerar até três mil novos empregos, explica Cristiano Cavalcante

0
224

Por intermédio do deputado estadual eleito Cristiano Cavalcante (UB), produtores de camarão do Baixo São Francisco, principalmente do município de Brejo Grande, que concentra boa parte dos produtores da região.

“Atualmente são gerados cerca de mil e quinhentos empregos, entre permanentes e sazonais. Com o apoio do Governo do Estado, a produção de camarão no Baixo São Francisco empregar até três mil pessoas na região, o que é muito significativo”, explicou Cristiano.

A plena produtividade dessas áreas de cultivo da carcinicultura, se alcançados os parâmetros adequados de água mediante a implantação do projeto que se propõe, resultará na produção anual de mais de 8 mil toneladas de camarão, gerando, somente com a comercialização in natura do produto, receita bruta de R$ 164,5 milhões ao ano. Agregando-se valor ao produto final mediante seu beneficiamento, estima-se receita superior a R$ 350 milhões de ao ano.

Para que esse incremento na produção seja possível, foi proposta uma serie de ações pelos produtores. Entre as quais está a construção de um canal de transposição, que dará suporte ao produtor e auxiliará na ampliação da produção na região.

“Essa obra é muito importante para o desenvolvimento da região e temos todo o interesse em ajudar”, afirmou o governador Fábio Mitidieri, colocando-se à disposição como articulador para buscar os recursos necessários para sua construção.

O presidente da Associação Sergipana de Aquicultura, Amilton Amorim, reconheceu o esforço de Cristiano na defesa do pequeno produtor da região. “Agradeço ao deputado estadual Cristiano Cavalcante que, desde quando era prefeito, lutou por nossa sobrevivência”.

A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Luciano Bispo e Adailton Martins, bem como o deputado federal Gustinho Ribeiro, dos prefeitos Clysmer Ferreira,de Brejo Grande; Robson Martins, de Ilha das Flores; e Manuela Martins, de Pacatuba; além de ex-prefeitos, presidentes de associações, produtores, professores e técnicos.

Da Ascom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome