Universitários da UFS que frequentam o Campus Lagarto foram pegos de surpresa nesta segunda-feira, 16, ao serem informados de que o transporte que os levavam até o Campus está suspenso.
As aulas acadêmicas retornaram no dia de hoje e de acordo com informação passada pelo centro acadêmico, a Prefeitura de Lagarto negou o transporte público para os alunos com a justificativa de ausência de combustível.
O transporte público e de qualidade é algo muito importante na vida dos estudantes, a ausência do transporte prejudica agressivamente a vida acadêmica de dezenas de jovens que dependem da gratuidade do serviço para conseguir cursar uma graduação.
Um membro do Diretório Acadêmico explicou: “nós tentamos por três vezes, que o ônibus retornasse hoje, mas infelizmente não conseguimos. Não adiantou reivindicar, a informação que temos é que até segunda ordem, estamos sem transporte e vamos precisar nos virar para pagar passagem”, lamentou.
Que absurdo! Caos total, é a melhor definição para se falar sobre a situação do município de Lagarto. Servidores com salários atrasados, falta de repasses para instituições, demissões em massa, secretarias fechadas, abandonadas, falta de veículo para guarda municipal, obras inacabadas e agora universitários sem transporte. Aonde vamos parar?
Fonte: Redação Regionalse