Bastidores: Além do marido, cunhada e secretário tiram autonomia da prefeita de Lagarto

1
626
Hilda Ribeiro

Que o deputado Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, exerce notória influência na prefeitura municipal, não é novidade. Porém, há informações divulgadas pelo programa Sergipe em Destaque, desta segunda-feira, 16, apresentação de Aclécio Prata, que a cunhada da prefeita, a ex-secretária municipal de saúde, Polyanna Ribeiro, que deixou o comando da pasta após ser intimada pela Polícia Federal, também está destilando muita persuasão na prefeitura. Segundo consta, ela até já indicou a filha para trabalhar como chefe de gabinete da prefeita.

Inclusive, dizem nos bastidores que Polyanna insiste que o nome da filha seja escolhido para  disputar a prefeitura de Lagarto nas eleições de 2024. Contudo, a ideia não é aceita pela maioria do agrupamento. Outro que também manda e desmanda, e com ordens de Gustinho, é o secretário de Obras, Igor Batata.

Ainda, de acordo com informações de dentro da prefeitura, tanto Batata, como Polyanna, supostamente apontam quem deve ser exonerado ou não. O clima está embaraçoso, pois Hilda Ribeiro não está gostando nada de “dividir” sua autonomia, porém não tem coragem de enfrentar o grupo.

A problemática poderá gerar mais ingerência no município, uma vez que o interesse maior da gestão não está sendo promover o bem comum da cidade, mas  ceder o espaço de comando aos familiares e apadrinhados.

Veja também:

BOMBA! PF manda intimar Polyana Ribeiro através de documento enviado à prefeita Hilda de Gustinho

Polyana Ribeiro pede afastamento da Secretaria de Saúde de Lagarto

 

“Jogo de cartas marcadas”, afirma empresário sobre licitação da prefeitura de Lagarto

1 comentário

  1. Disso todo mundo já sabe. Tive o desprazer de trabalhar na secretaria de Saúde, período em que Polyanna Ribeiro assumiu a pasta. A família Ribeiro não está nem aí pro bem comum da população, pelo contrário, estão preocupados em ditar as regras, dizer quem “manda” e humilhar aqueles que não fazem parte do seu agrupamento político. Na época, todos os contratados tiveram que se humilhar ao pés dessa mulher ( Polyanna ) para dizer que não era mais do agrupamento de Valmir Monteiro, e que agora seria do Grupo da Família Ribeiro. Isso sem pensar nas humilhações impostas por ela em toda sua gestão…era reuniões a noite com lista de presença, funcionaruos obrigados a realizarem postes em suas redes sociais, intimidações não faltaram. A prefeita que aí está é apenas uma figurinha no álbum da família Ribeiro, que acha que o dinheiro pode tudo. Como Hilda era a única que ainda não tinha se queimado, usaram a imagem dela para chegarem ao poder, mais TODO mundo sabe que eles não tem aceitação do povo Lagartense. E o que preocupa ao chefe da família é quem eles irão colocar para disputar as eleições do ano que vem, já que eles não confiam em ninguém a não ser da família. Trauma, medo de fazerem com eles o que eles fizeram com Valmir Monteiro. Sabe a lei do retorno ? Essa preocupação é eminente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome