“Eu me senti violentada”, desabafou vereadora Marta da Dengue sobre Conferência da Mulher

0
312

Na sessão desta terça-feira, 11, a vereadora Marta da Dengue fez um desabafo durante uso tribuna trazendo um relato sobre a forma como a mesmo foi ignorada durante a primeira Conferência da Mulher realizada no município de Lagarto.

A parlamentar relatou que na última sexta-feira, esteve participando do evento realizado pela Secretaria de Assistência Social do município e sentiu-se violentada pela conduta da organização do evento. É que mesmo sendo ela, a única mulher eleita e única vereadora presente no evento representando o poder legislativo municipal, a parlamentar foi ignorada e não foi convidada para fazer parte da mesa de debate.

Em sua fala, a edil repudiou o fato: “Eu me senti violentada, violentar a mulher não é só bater, agredir, violentar a mulher é na maneira dela ser tratada, de ser reconhecida… independente do evento ser do município, será que só porque Marta faz parte de outro grupo?! Gente, na hora que nós estamos defendendo a mulher nós não temos momento partidário, política se faz em palanque em tempo de eleição, passou, nós somos todos iguais”, desabafou a vereadora.

Ora, se o objetivo da conferência é discutir e propor políticas públicas não deveria a única vereadora , sendo esta autoridade constituída pelo povo, ter espaço para contribuir com o debate e construção de políticas públicas?

Ainda em sua fala, Marta da Dengue lamentou a ausência da Prefeita. “Como mulher, como prefeita dessa cidade, ela deveria estar presente, num momento tão importante para o nosso município”, criticou a parlamentar.

Se a Prefeita que tem autoridade para implementar ações não estava presente, se a vereadora não tem espaço no debate, com quem as mulheres lagartenses poderão contar? Será que vão enviar em forma de cartinha para o Papai Noel e esperar que ele resolva?!

Fonte: RegionalSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome