A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou, através do Departamento de Competições da FSF e de acordo com o Estatuto do Torcedor, a tabela e o regulamento do Campeonato Sergipano de 2023.
O Lagarto FC estreia em Nossa Senhora da Glória, contra o Atlético Gloriense, no dia 14 de janeiro às 19h.
Confira os primeiros confrontos:
Sábado (14/01)
16h – Sergipe x Dorense, Arena Batistão, em Aracaju
19h – Atlético Gloriense x Lagarto x estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória
Domingo (15/01)
15h15 – América de Propriá x Confiança, a definir local
16h – Falcon x FreiPaulistano, Arena Batistão, em Aracaju
16h – Itabaiana x Estanciano, estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana
REGULAMENTO DO SERGIPÃO 2023
O regulamento do estadual apresentou algumas mudanças para o próximo ano. Agora, os dez clubes ficam no mesmo grupo na primeira fase e se enfrentam em jogos de ida. Os dois primeiros colocados se classificam de maneira direta para as semifinais.
Enquanto isso, os 3º, 4º, 5º e 6º colocados disputam mata-mata, também com partidas de ida e volta, para definir os outros dois times que irão para a próxima fase. De acordo com a Federação, o grupo que ficar na 3ª posição enfrentará o 6º, e o 4º encara o 5º.
Em relação aos rebaixados, os clubes que ocuparem a 7ª, 8ª, 9ª e 10ª colocação também duelarão em jogos de mata-mata, mas serão partidas de ida e volta. Os dois perdedores serão rebaixados para a Série A2.
A FSF também informou que os confrontos das finais serão disputados apenas na Arena Batistão, no Etelvino Mendonça ou no Estádio Paulo Barreto, já que são os únicos campos sergipanos com refletores e com capacidade superior a cinco mil pessoas.
Vale lembrar que o campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2024 – e fora o Confiança, que está na Série C, os finalistas também entram na Série D do Brasileirão de 2024. O campeão ainda vai para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.