Com o propósito de dar andamento ao planejamento do fluxo de regulação e debater sobre os procedimentos necessários para dar celeridade à organização das demandas do Hospital de Referências Cirúrgicas Nossa Senhora da Purificação, o Governo Municipal de Capela realizou uma reunião nesta quarta, 19 de outubro, com representantes das Secretarias Municipais de Saúde que compõem a Regional de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, da qual o município faz parte.
Segundo a prefeita Silvany Mamlak, a reunião possibilitou um importante debate sobre o funcionamento da unidade de saúde. “Os secretários e representantes dos municípios puderam tirar as dúvidas e saíram daqui com todas as informações para que a população da nossa região possa usufruir dos serviços desse importante equipamento de saúde. E nesta quinta, dia 20, serão realizadas as primeiras cirurgias no nosso Hospital, uma alegria sem tamanho”, completa.
Para o Secretário da Saúde de Nossa Senhora das Dores é uma grande satisfação ter um estabelecimento de saúde desse dentro da regional. “É um prazer ter um equipamento assim aqui do nosso lado, na nossa cidade vizinha. Tenho certeza que teremos mais comodidade, segurança, conforto e acessibilidade a todos os pacientes da nossa região”, relata.
Mensalmente, o Hospital realizará 120 procedimentos de médio porte e 80 pequenas cirurgias em uma estrutura que conta com 33 leitos totalmente equipados, seguindo todas as regras de segurança como preconiza o Ministério da Saúde.
Ao final da reunião, os participantes realizaram uma visita ao Hospital e puderam ver de perto como estão as instalações da unidade que irá oferecer assistência em saúde aos seus munícipes.
Estiveram presentes os representantes das Secretarias Municipais da Saúde de Capela, Japaratuba, Pirambu, Siriri, Nossa Senhora das Dores, Maruim, Rosário do Catete, General Maynard, Santo Amaro, além do diretor presidente do Hospital Amparo de Maria, Max Carvalho, o diretor geral do Hospital Nossa Senhora da Purificação, Romildo Júnior, e o cirurgião, Roberto Borges.