Traição do Bole Bole demonstra que “vale tudo” pelo poder ?

0
343

Nesta semana, a secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Lagarto,  Luiza Ribeiro, tia do deputado Gustinho Ribeiro, surpreendeu o eleitorado lagartense ao publicizar o seu apoio a Rogério Carvalho, no segundo turno.

Sendo que, no primeiro turno, ela não ovacionou qualquer vontade de ver o candidato como governador de Sergipe, ao contrário, pois o agrupamento Bole Bole, até então, estava apoiando a candidatura de Fábio Mitidieri ao governo.

Depois da tia abraçar Rogério em vídeo e declarar o seu voto, Gustinho logo espalhou um vídeo afirmando que ela não compactuava com os ideais do agrupamento Bole Bole.

O que chama a atenção, é que Luiza, em entrevista na rádio, nessa terça-feira, 18, disse que apoia Rogério Carvalho “há muito tempo”, e que, no primeiro turno, fez campanha “boca a boca” para ele, ou seja, “por debaixo dos panos”.

Isso pode explicar o porquê dos votos de Fábio Mitidieri, na zona eleitoral de Lagarto, não acompanharam a votação dos candidatos proporcionais, pois  os votos foram divididos entre os dois candidatos ao governo, pelo agrupamento que dizia levantar a bandeira de Mitidieri, o Bole Bole.

Na mesma entrevista, Luiza Ribeiro chegou a dizer que até a prefeita Hilda Ribeiro teria votado contrário ao agrupamento. “Parece que ela não votou no candidato do grupo dela (…)”, sem especificar qual candidato.

Diante dos fatos, Luiza foi questionada se havia colocado o cargo de secretária à disposição, contudo, ela disse que não, “pois foi um ato espontâneo” apoiar Rogério Carvalho. Na verdade, o que o Bole Bole fez foi uma estratégia vil, a fim de conseguir o apoio de ambos os candidatos ao governo; uma lástima política que encontra forças no “vale tudo” pelo poder.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome