No dia 10 de setembro, em ato político no povoado Jenipapo, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, afirmou que o terreno para a construção do cemitério da região já estava comprado.
No entanto, o proprietário desmentiu Hilda, ao dizer que não recebeu o pagamento e muito menos assinou qualquer documento que comprove a compra.
“Eu não estou mentindo, eu estou falando a verdade, porque não vou assinar sem o dinheiro na conta (…) A hora que ela (Hilda Ribeiro) quiser a gente assina o documento, do contrário, ela que procure outro terreno (…)”, disse o proprietário do espaço em áudio.
A situação revoltou ainda mais os moradores do povoado, que estão na bronca com a gestão municipal e o grupo dos Ribeiro.
A comissão de moradores que trata do assunto emitiu uma nota confirmando que não foi informada de compra alguma e também não viu nada a respeito no Portal da Transparência.
Leia a nota:
Em ato político realizado no povoado Jenipapo, na noite de hoje, 10 de setembro, foi dito que o terreno para o cemitério do Jenipapo e região já estaria comprado.
A comissão vem esclarecer que não foi comunicada da formalização dessa compra e que da última vez que procuramos informações sobre essa demanda fomos informados de que estava no processo de negociação e que havia uma dificuldade porque os proprietários não estavam aceitando o parcelamento no pagamento.
Se de fato o terreno foi comprado é motivo de alegria e justiça com o povo do Jenipapo e região que por vários anos vem sofrendo com esse problema, apesar da falta de respeito e não avisar a comissão dessa compra continuaremos firmes para resolver esse problema.
Só lembrando que até a data de hoje não há nenhuma informação no Portal da Transparência no município sobre a compra do terreno.
Ouça o áudio do proprietário do terreno, no qual ele desmente Hilda Ribeiro: