Habitação: Fábio Mitidieri pretende regularizar 25 mil imóveis até 2026

0
366

Dados de 2021 da Fundação João Pinheiro registram que Sergipe possui déficit habitacional de 81.321 unidades e 43 mil famílias não conseguem pagar aluguel. Com propostas voltadas para o desenvolvimento do estado, geração de emprego e combate à fome, o candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, também estuda reduzir o déficit habitacional com programa de regularização de imóvel (Casa Legal) e de construção de conjuntos habitacionais.

O Casa Legal será a ferramenta de regularização fundiária permanente a fim de regularizar 25 mil imóveis até 2026. Fábio pretende criar o programa Estadual de Habitação para construir conjuntos habitacionais de interesse social por meio de parceria com a União, da execução de emendas parlamentares e de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

“Outra medida será o programa João de Barro, de microcrédito com participação do Banese, para que proprietários de lotes regularizados possam construir suas casas. Também precisamos mapear possíveis regiões de regularização fundiária para implantar políticas públicas eficazes”, declarou.

Déficit habitacional se refere a um determinado número de famílias que vivem em condições de moradia precárias ou que não possuem moradia. De acordo com a Fundação João Pinheiro, no Brasil, o déficit é de 5,8 milhões de moradias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome