Em entrevista, Sérgio Reis defende concurso público em Lagarto, apoio ao futebol feminino e incentivo à agricultura familiar

0
503

O candidato a deputado estadual pelo PSD, Sérgio Reis, é uma das grandes promessas para o pleito eleitoral deste ano. Com vantajosa aceitação do eleitorado sergipano, especialmente no município de Lagarto, sua terra natal, Reis concedeu entrevista nesta segunda-feira, 29, ao radialista Prefeitinho, na rádio Juventude FM, 104.9.

Uma das falas mais emblemáticas do candidato, refere-se ao quantitativo de quase três mil comissionados e temporários na prefeitura de Lagarto, enquanto há menos de dois mil efetivos. “Uma das bandeiras que irei defender é o concurso público para o município de Lagarto, para acabar com esse cabide de emprego, porque é desrespeitoso com o cidadão que estuda, que se formou, mas tem que ser apadrinhado político para estar dentro da prefeitura. Eles escolhem a dedo. Eu, como deputado estadual, vou exigir do município a realização de concurso público, pois é preciso dar oportunidade a pessoa carente, a pessoa que não quer saber de política, mas que tem preparo e não precisa de indicação política”, disse.

Sérgio Reis apresentou outras pautas importantes para o seu mandato, a exemplo do futebol feminino. “Eu tenho o compromisso com as mulheres, até porque, é a bandeira que Tia Goretti sempre defendeu nos seus mandatos. Ela sempre teve uma luta constante na defesa e direitos da mulher, no combate à violência contra a mulher. Eu, desde o ano passado, venho desenvolvendo um projeto com as meninas do futebol, muitas vezes discriminadas, sem oportunidade de trabalho, de investimento, já que as empresas privadas não financiam o futebol feminino como financiam o futebol masculino, e aqui, o futebol amador de uma maneira geral, seja masculino ou feminino, ele é muito desprezado pelos poderes. Nós temos uma lei, bolsa atleta, mas a gente precisa dar efetividade a isso daí. Meu desejo é destinar emendas parlamentares para federações e associações para que possam fazer um trabalho mais efetivo, com bolsa mensal, custeios, quem sabe elas possam  participar de uma liga nacional, de uma seleção brasileira feminina. Eu sou o deputado que irei levantar essa bandeira na Assembleia Legislativa”, garantiu.

A agricultura familiar é outra defesa de Reis. “Eu sou produtor rural na Santa Terra Produtos Saudáveis, que produz alimentos orgânicos. Sabendo que o mercado de alimentos orgânicos cresce 30% ao ano, eu quero incentivar o produtor sergipano, porque o valor agregado é maior, comparado ao produtos com agrotóxico. Penso em  novas tecnologias, capacitação aos produtores, incentivo financeiro inicial, uma cooperativa para esses agricultores, que poderá gerar uma rede de demanda que possa garantir, inclusive, a exportação desses orgânicos”, explanou.

Sérgio lamentou que em Lagarto tais incentivos não sejam colocados em prática. “Não existe” secretaria de Agricultura, você não vê uma atividade voltada para o homem do campo, temos diversas áreas de produtores rurais e sem terra, porque a prefeitura não incentiva esses produtores, cavando poço artesianos, criando irrigação. Falta incentivo. Em outros municípios você enxerga grandes investimentos na área, porque os prefeitos têm preocupação com isso”, explicou.

Por fim, o candidato sugeriu abrir um distrito industrial para driblar o desemprego no município. “Essas pequenas indústrias geram muitos empregos, como em Tobias Barreto, que impulsionou o comércio, o IDH e o desenvolvimento de milhares de empregos”. concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome