Na SOMESE, presidente do Hospital Santa Isabel destaca avanços nas negociações com a Prefeitura de Aracaju

0
331

A presidente da Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Débora Leite, participou do almoço da Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), quando falou da importância da unidade na atenção materno-infantil do estado e sua situação atual. A médica iniciou sua fala destacando a importância histórica do HMSI, que teve início em 1857 como Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, enfatizando que ao longo da história da instituição houve inúmeras mudanças de perfil assistencial, sempre priorizando as necessidades do momento no estado.

Hoje, a instituição de saúde dispõe de maternidade, centro cirúrgico, urgência pediátrica, internamento pediátrico e UTIs adulto, pediátrica e neonatal. “E os números do Santa Isabel demonstram a sua importância para a rede estadual de saúde. “Nossa maternidade preza pela humanização com a presença do acompanhante e cuidado amigo da mulher, sendo desde 2014 um Hospital Amigo da Criança, sempre buscando a humanização de todo o atendimento e incentivo ao aleitamento materno, acreditando este ser o melhor início de vida para qualquer cidadão”.

NOVA GESTÃO

Débora Leite falou também das medidas de responsabilidade fiscal (ou orçamentária?) adotadas pela nova direção a partir de abril desse ano, quando ela assumiu a presidência da Associação. Entre elas estão a redução da folha, reavaliação de todos os contratos e auditorias internas, sempre com total transparência e diálogo com as instituições de controle como o Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado.

Sobre o reequilíbrio do contrato com a Prefeitura de Aracaju, Débora Leite destacou os avanços na negociação com a Secretaria Municipal de Saúde. Em reunião realizada na quarta-feira, 20, foi informada que a solicitação do HMSI já se encontra na Procuradoria Geral do Município para a devida análise. “Há também perspectivas da contratação de novos serviços dentro da necessidade da população de Sergipe, de acordo com os planos estratégicos traçados pelas secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado”, frisou.

O presidente da SOMESE, Hesmoney Ramos, elogiou as informações apresentadas e desejou êxito à nova direção. “Trata-se de um grande hospital com uma longa história e que, atualmente, apesar da crise que enfrenta, apresenta números positivos e lança uma luz com novos serviços, a exemplo da saúde suplementar, e isso é muito importante. Esse é um momento no qual todos devemos nos somar para garantir o pleno funcionamento do Santa Isabel”, destacou. Participaram da reunião diversos representantes das entidades médicas e de saúde, além da OAB/SE.

POR ASCOM/HMSI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome