Suposta compra de terreno para construção do cemitério do Povoado Jenipapo recebe grave denúncia

0
471

Nesta quarta-feira, 20, o programa Sergipe em Destaque, rádio 102.7 FM, apresentado por Aclécio Prata, abordou grave denúncia sobre uma suposta vantagem na compra de um terreno para construção do cemitério do Povoado Jenipapo, no município de Lagarto. A informação foi revelada por um morador da região, através de áudios compartilhados em grupos de WhatsApp.

Após Aclécio Prata reproduzir os áudios no programa, o cidadão conhecido como Miúdo, entrou em contato e deu nomes e detalhes. Segundo Miúdo, supostamente o irmão do vereador Gilberto da farinha – líder da prefeita Hilda Ribeiro na Câmara – estaria a fim de comprar o terreno de interesse da Prefeitura de Lagarto, no conjunto São Francisco, para o início das obras do cemitério.

Porém, de acordo com a denúncia de Miúdo, o irmão do vereador quis tirar proveito da situação, oferecendo R$ 300 mil por 22 tarefas de terra ao proprietário, equivalente a todo o terreno, enquanto venderia apenas cinco tarefas para a prefeitura construir o cemitério por R$ 250 mil; quando o dono do terreno soube, desistiu da venda.

A polêmica está gerando vários comentários em Lagarto, principalmente no grupos de Whatsapp, nos quais os moradores do Jenipapo também estão apresentando informações que comprovam a fala de Miúdo.

Enquanto esse “bolo” não é resolvido, o Jenipapo espera há três anos um novo cemitério, mas nada é feito, ocasionando grande revolta e tristeza na comunidade, que é obrigada a realizar os sepultamentos em outras cidades.

Confira na íntegra o que disse Miúdo no Programa Sergipe em Destaque: 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome