Mães de alunos do Povoado Candeal das Cajazeiras, no município de Lagarto, denunciaram, nesta quinta-feira, 14, ao radialista e apresentador do Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, Aclécio Prata, que o motorista do transporte escolar municipal que faz o trajeto na região, tem que ficar aguardando o nível de água de um rio baixar para poder atravessar, ocasionando medo e insegurança aos estudantes.
As mães chegaram a reivindicar na Secretaria Municipal de Educação, mudanças no trajeto, mas não foram recebidas pelo secretário Magson Vinicius De Santana Almeida, apenas por um responsável que disse que não haveria modificações no caminho.
“Por causa de um contrato, disseram que não podiam fazer nada. Um tal de Marcelo, responsável pelo transporte, disse que a empresa só poderia rodar até 20 km, por isso não é possível ir por outro local”, relatou uma das mães, durante o programa.
Nesta semana, devido o rio estar com nível de água fora do habitual, o motorista do ônibus ficou aguardando durante horas até o momento seguro para atravessar. Uma das crianças tem diabetes, e precisa aplicar insulina em horários específicos, algo que não foi possível por causa do descaso da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, esposa do deputado federal Gustinho Ribeiro.
Áudio da denúncia:
Vídeo mostra o momento em que o ônibus escolar, à noite, aguarda o nível do rio baixar:
Veja outras matérias sobre o transporte escolar no município de Lagarto:
Descaso: pai denuncia falta de transporte escolar em Lagarto | O Bolo é Grande (oboloegrande.com.br)