Fábio Reis diz que candidatura do irmão Sérgio Reis à Alese lhe ajuda na reeleição à Câmara

0
352

Fábio Reis, PSD, deputado federal de dois mandatos e meio, disse nesta terça-feira, 6, que a entrada do seu irmão, o ex-deputado federal Sérgio Reis, PSD, na disputa por um mandato de deputado estadual este ano foi encarada pela família como “um trunfo muito positivo” para o seu projeto pessoal de reeleição.

Em 2010, Fábio Reis ficou na primeira suplência e com a eleição em 2012 do deputado federal Heleno Silva para a Prefeitura de Canindé de São Francisco ele assumiu o mandato por dois anos. Se reelegeu em 2014 e em 2018, e vai agora para a quarta eleição – daí os dois mandatos e meio.

Com a desistência da tia Goretti Reis de disputar uma renovação no mandato de deputada estadual, a família decidiu que Sérgio disputaria o mandato em lugar dela – em 2020 ele não conseguiu disputar a Prefeitura de Lagarto porque tinha pendências na Justiça eleitoral. Agora não tem mais.

“Sem dúvida, a candidatura de Sérgio Reis a deputado estadual me favorece. Com ele, terei mantida a minha parceria orginalmente na cidade de Lagarto, na qual eu tinha isso com a minha tia Goretti Reis, que não disputará mais o mandato. Essa parceria com Sérgio vai funcionar, principalmente, nas minhas ausências. Como eu tenho que percorrer muito o Estado, a presença de Sérgio no município de Lagarto e na nossa região é algo fundamental para o nosso projeto”, diz Fábio.

Na verdade, no clã dos Reis – do avô Artur, do pai Jerônimo, da tia estadual e do irmão federal -, Sérgio é o que mais respira política. Ele obteve um mandato de federal na eleição de 1998, foi secretário de Estado da Agricultura, secretário municipal em Lagarto, presidiu partido e nunca baixou as armas políticas. Fábio identifica e reconhece essa potência nele.

“Sérgio é um craque na política e tenho certeza de que agora com sua vida resolvida perante a justiça eleitoral ele tem muito a contribuir. A vida judicial dele está de fato resolvida, graças a Deus, e ele já está apto a colocar seu nome à disposição da sociedade na disputa do mandato que ele queira disputar”, diz o deputado.

“De modo que eu fico muito feliz em poder fazer esta parceria com meu irmão. Quem pode garantir se um candidato tem ou não eleição fácil é o povo, mas o que digo é que Sérgio tem chances de uma boa eleição. Eu confio muito no trabalho dele. Estou certo de que ele tem muito a contribuir com o nosso Estado, tem capacidade de ajudar ao nosso próximo governador e eu desejo muito sucesso a ele”, reforça Fábio Reis.

“Devo especificar que quando falo da importância da minha parceria com Sérgio em Lagarto é porque em outros municípios do Estado eu tenho compromissos com outros colegas políticos. Por exemplo, a minha maior parceria hoje com um deputado estadual é com Jeferson Andrade, que vai à reeleição. Como tenho parceria com Paulo Júnior, em São Cristóvão, e com muitos outros. Mas, por exemplo, em Tobias Barreto, tenho o apoio do ex-prefeito Diógenes Almeida e da ex-deputada estadual Diná Almeida, e eles votam com Sérgio. Porque a importância dele vaza para além do município de Lagarto”, reforça.

JL Política

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome