Nesta quarta-feira, 6, o pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri, se licencia do mandato de deputado federal, passando a cadeira para Alexandre Figueiredo, suplente pelo PSD.
Com dois mandatos de deputado federal, Fábio se despede de Brasília com sensação de dever cumprido. Durante quase oito anos de Câmara Federal, ele destinou emendas para esporte, por meio de recuperação de espaços esportivos; pavimentação, por meio de parceria com a Codevasf; infraestrutura, equipamentos para Associações de Moradores. Somente na área da Saúde, foram mais de R$10 milhões destinados para ações de combate à pandemia de coronavírus.
“Estou feliz! Afasto-me da Câmara ciente do trabalho realizado por Sergipe. Todos os 75 municípios receberam emendas minhas em diversas áreas, de pavimentação a equipamento para agricultura, por exemplo. Saio hoje para trabalhar ainda mais pelo meu estado, me colocando à disposição para ser governador. Sei que estou preparado, tenho visitados municípios, ouvindo as necessidades da população”, afirmou.
Para Alexandre Figueiredo, que assume nesta quarta-feira, o mandato de Fábio foi positivo para o estado.“Minha expectativa é participar o mais ativamente possível das atividades da casa, em especial das comissões. Fábio, desde que se tornou deputado federal, votou a favor das causas sociais, sempre de acordo com os anseios dos sergipanos. É um exemplo de parlamentar, com ótima atuação, tanto que hoje é pré-candidato a governador”, afirmou.
Campanha
Faltando pouco mais de três meses para as eleições, Fábio Mitidieri está finalizando plano de governo e irá intensificar visitas a lideranças e apoiadores, com agendas na capital e no interior.
Ele tem dito em entrevistas que o foco de sua gestão será gerar emprego, renda e combater a fome. Para isso, desenvolve propostas para atrair investimentos e para aumentar a rede de inclusão social por meio de programas de distribuição de renda, como o Cartão Cidadão e o Mão Amiga, voltado para catadores de laranja e trabalhadores de corte de cana. A proposta do pré-candidato é ampliar o benefício para produtores de arroz do baixo São Francisco e de camarão.