O ex-prefeito de Tobias Barreto e atual deputado estadual, Dilson de Agripino, está sendo processado por improbidade administrativa.
As ações são em razão da existência de irregulares encontradas pela Promotoria Pública da época em que foi prefeito do município.
O Ministério Público Estadual já ajuizou diversas ações na justiça estadual contra o ex-prefeito e, em três delas, foi denunciado por contratação irregular em cargo de comissão, burlando assim a regra constitucional do concurso público; licitação irregular para reforma de escolas municipais, bem como o não esclarecimento do destino das verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Além dos processos na Justiça Estadual, também há inquéritos na policial federal e ações na Justiça Federal em razão de condutas irregulares também praticadas pelo atual deputado na época em que administrou o município.
Ao final dos processos, Dilson poderá ter os direitos políticos suspensos, pagar multa e ser proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, além do ressarcimento integral do dano.
Por NE Notícias