Na sessão da última quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Lagarto foi palco de um ato de selvageria e antidemocrático por parte do cidadão “Beiju das Bandeiras”, aliado do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos).
Tudo começou quando o cidadão conhecido popularmente como “Miúdo do Jenipapo” adentrou o recinto com um cartaz, questionando o voto favorável do vereador Gilberto da Farinha – também aliado do grupo de Gustinho – no empréstimo de R$ 8 milhões às vésperas das eleições e sem especificar como será gasto, apenas cita “obras”, que a prefeita Hilda Ribeiro enviou como Projeto de Lei para ser aprovado pelos vereadores da Casa.
Contudo, no momento em que o morador do Jenipapo abriu o cartaz no espaço reservado ao público, Beiju das Bandeiras rasgou o papel e proferiu xingamentos.
É imprescindível lembrar que não há nada no regimento interno que proíba a manifestação individual e silenciosa. Inclusive, o referido cidadão questionou a Mesa Diretora se era permitido esse tipo de manifestação popular.
A atitude do aliado do deputado Gustinho, demonstra a política antidemocrática que está sendo instaurada em Lagarto, e estimulada pela situação, ferindo ainda, a liberdade de expressão, resguardada na Constituição Federal.
Infelizmente, a democracia está em ruínas em Lagarto!
Foto e informações do Blog Cotidiano Lagartense