Capacitação de agentes de viagem em Belo Horizonte é sucesso em ação promovida pela ABIH- SE

0
240

Sergipe invadiu a noite mineira, nesta quarta-feira, 25, com a realização da 3ª edição do Road show Viva Aracaju, que aconteceu no Coco Bambu de Belo Horizonte, Anchieta, e capacitou cerca de 120 agentes de viagem para a venda do destino Aracaju. A ação foi promovida pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), em parceria a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), e a operadora de turismo Azul Viagens. O evento contou com a presença de autoridades do Turismo de Sergipe e hoteleiros associados à ABIH-SE.

A noite foi embalada ao som do forró trio pé de serra e, vestida de Maria Bonita, a guia de turismo, Naime Melo, apresentou o destino Aracaju de forma que proporcionou aos agentes, uma viagem ao destino Sergipe e Aracaju, com a apresentação dos melhores pontos turísticos da capital e das demais cidades do estado, como também, a exibição da cultura e da gastronomia sergipana.

O Projeto de Promoção de Destino Turístico Viva Aracaju, em parceria com a PMA, tem o objetivo de impulsionar as atividades dos setores do trade turístico através de ações promocionais de marketing e aumentar a competitividade do destino turístico da capital sergipana no mercado nacional e regional.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, ressaltou que já desenvolveu diversas parcerias de sucesso com a ABIH-SE, e que tem certeza de que os resultados serão positivos. “O mercado mineiro é extremamente importante e responde rapidamente, porque o público gosta muito de destino de sol, praia e mar, e é um público que está muito presente em nosso estado, e nós estamos aqui, especificamente com os agentes de viagem, ou seja, as pessoas que estão em contato direto com os clientes, para que eles possam conhecer mais o nosso destino e potencializar as vendas de pacotes para o nosso estado”, disse o secretário.

O secretário da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Jorge Fraga, também presente no evento, falou em discurso sobre as qualidades de Aracaju e do povo hospitaleiro. “Quero trazer o abraço fraternal do povo de Aracaju e quero dizer que o destino de Aracaju é um destino consolidado no Nordeste, e precisamos investir muito mais, e estamos fazendo isso, estamos levando para esse país, as belezas que nós temos”, declarou Fraga.

A executiva de agências, Aline Félix, da Azul Viagens, disse que viu a casa cheia e que tem a certeza de que todos estavam em busca de conhecimento para conhecer um pouco mais sobre o destino, e que espera que a ação resulte em reservas para os hotéis associados.

Em discurso, o presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson, relembrou sobre a relação com o estado de Minas Gerais, no período o qual dedicou aos estudos. “Vocês são muito ricos em música, cultura, gastronomia, e nós precisamos ter o cuidado para comunicar o que nós temos em Sergipe, porque nós não trabalhamos com a comparação, nós trabalhamos com a vontade de servir e acolher. Eu sou o mais jovem empreendedor do turismo, venho da educação superior e encerrei o meu ciclo, migrando para o turismo. Estou muito feliz. Sou baiano, e há dois anos eu passei a investir no turismo de Sergipe”, revelou o presidente.

A agente de viagem, Regina Carvalho, disse que conhece Aracaju e destacou os pontos visitados. “Amo Aracaju. Eu acho que tem uma praia linda, adoro o calçadão, adoro a culinária, me apaixonei pelo Mercado e a história de Lampião e Maria Bonita. E acho que tem passeios incríveis que o mineiro gosta, e Aracaju faz um imenso sucesso com os clientes da gente”, relatou a agente.

Por Innuve Comunicação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome