Gilberto Kassab fala da posição nacional do PSD e diz que Fábio Mitidieri é “prioridade”

0
302

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, concedeu entrevista exclusiva a Narcizo Machado, veiculada na manhã desta quinta-feira, 19, no Jornal da Fan, da Fan FM. O ex-prefeito de São Paulo falou sobre a posição do partido para as eleições presidenciais e desmentiu alegações de que a direção nacional do partido não estaria dando prioridade à pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD).

Kassab afirmou que o PSD, “Muito possivelmente, irá ter uma decisão nacional de não ter uma candidatura própria, e deixando cada estado definir o seu caminho no que diz respeito a eleição de presidente”, informou o ex-prefeito de São Paulo, que ainda declarou que o partido tentou viabilizar nomes para o pleito presidencial deste ano.

“Nós nos esforçamos muito para ter uma candidatura própria a presidente, chegamos a fazer o início da pré-campanha de Rodrigo Pacheco, que foi um lançamento muito positivo. Ele acabou conquistando um espaço muito grande na sociedade brasileira e dos formadores de opinião. Acabou se afastando para se dedicar à presidência do Senado, ele que preside o Congresso Nacional. Também fizemos o convite para o Eduardo Leite, que acabou, também, entendendo não haver condições de envolver o seu projeto”, completou.

Sobre a possível construção de uma terceira via, Kassab não mostrou muita confiança em uma alternativa. “É muito difícil a gente, não estando participando desse processo, o PSD não participa desse projeto de construção dessa maneira, dessa terceira via. É difícil palpitar, não tenho elementos de conversa que estejam acontecendo, que possam mostrar que está fácil ou difícil essa solução. O que eu torço é que a gente possa, no Brasil, renovar os quadros da política, mas eu realmente nessa questão desse projeto do PSDB, do MDB não estou participando, portanto é difícil manifestar”, declarou o ministro da ciência durante o governo Temer.

Quando perguntado se há alguma maneira de quebrar a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), Kassab respondeu que “o tempo é curto, nós temos aí quase 4 meses para as eleições e as pré-candidaturas estão colocadas e eu acredito que, à medida que o tempo passa, fica cada vez mais difícil manter ativa a construção de uma alternativa”.

Narcizo não perdeu tempo e questionou sobre as pesquisas eleitorais que mostram o pré-candidato do PT em primeiro lugar. “Olha, as pesquisas refletem uma vantagem do ex-presidente Lula em relação ao atual presidente Bolsonaro, portanto, essa vantagem existe e é significativa que varia em torno de 10 pontos percentuais. Portanto, nós temos quatro meses, praticamente, de campanha pela frente. É evidente que o candidato Bolsonaro vai tentar se recuperar, mas eu vejo se consolidando com bastante velocidade essa diferença e a dianteira do presidente Lula”, afirmou Kassab.

“Fábio tem total apoio do PSD nacional”

O presidente nacional do PSD também falou sobre a pré-candidatura de Fábio Mitidieri ao governo do estado. “Um excelente deputado federal, com uma folha de serviços prestados que poucas pessoas da sua geração têm. É uma das prioridades do PSD a sua eleição, até porque o PSD governa o estado de Sergipe, com o governador Belivaldo (PSD)”, declarou o político.

Kassab ainda negou alegações de que a direção nacional do partido não estaria dando prioridade à pré-candidatura de Mitidieri. “Isso é natural, são fofocas que surgem no processo eleitoral para tentar desacreditar os candidatos, com certeza informações que vieram dos adversários, ao plantar notícias que não são verdadeiras. Fábio tem total apoio do PSD nacional para que ele possa efetivamente se eleger governador de Sergipe” declarou.

Ele também confirmou sua presença, em Sergipe, no lançamento da pré-candidatura Fábio Mitidieri ao governo do estado e falou sobre um possível apoio do PT ao PSD, em Sergipe. “O PSD adotou o seguinte critério: nós não vamos nacionalizar a discussão em nenhum estado. Cada estado é discutido isoladamente, sempre com a visão de fortalecimento do PSD. Temos respeito pelas alianças locais, nossos aliados. Temos respeito por alianças que envolvam apoio a candidatura majoritária de outros partidos, mas a nossa prioridade sempre será ter uma candidatura majoritária a governador. Não teria sentido, portanto, não dar prioridade a Sergipe, um estado onde nós temos um excelente candidato que é o Fábio Mitidieri”, disse, por fim, Gilberto Kassab.

FanF1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome