ABIH-SE prestigia lançamento do Forró Caju e retoma discussões sobre ações da divulgação do destino Aracaju

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Membros da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), e associados, prestigiaram o lançamento oficial da programação do Forró Caju e, participaram, na sequência, de uma reunião com o secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, na manhã de ontem, 10, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

O presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson, ressaltou a importância da realização de eventos para o turismo e para o setor hoteleiro e, principalmente, no período de festejos juninos, onde os turistas são atraídos para a região do Nordeste. “Este é um momento oportuno para retomarmos as ações do destino Aracaju, que foram interrompidas com a mudança de gestão da ABIH, mas que agora devemos retomar as discussões para a realização das próximas ações”, disse o presidente.

O hoteleiro também defende que a PMA, além de realizar a tradicional programação do Forró Caju, no Centro da cidade, também possa se somar ao Governo do Estado para lançar uma programação com foco na cultura nordestina para a Orla de Aracaju. “Que tenhamos uma programação na Orla, nosso cartão postal, para que nos dias 18 e 19 de junho, final de semana que precede o feriado de Corpus Christi, sejamos brindados com artistas que motivem o turista a desfrutar de um final de semana prolongado em nossa capital”, sugeriu o presidente.

O secretário de Turismo concordou que a realização de eventos é fundamental para o turismo da capital e revelou que as ações já realizadas em parceria com a ABIH-SE já apresentaram resultados para o turismo, com acréscimo de receita para o município. “Nós da secretaria estamos abertos para o empresariado, para que a gente toque esse turismo com muito profissionalismo, e as postas estão abertas”, declarou o secretário.

O presidente da ABIH-SE pontuou algumas necessidades de readequação do termo de fomento, atendendo às mudanças do atual cenário do turismo. O secretário acordou que algumas alterações podem ser realizadas para que a programação de divulgação e capacitação de agentes e operadores de viagens de outros estados possa ser retomada com brevidade, para a venda do destino Aracaju.

Para Wilson, o encontro oportunizou as discussões necessárias para reorganizar o planejamento de divulgação do destino da capital nas demais regiões do país, com base nas alterações do termo de fomento, assinado entre a PMA e a ABIH-SE, em 2021, com o objetivo de aumentar a competitividade do destino turístico da capital sergipana no mercado nacional e regional e, consequentemente, impulsionar as atividades dos setores do trade turístico através de ações promocionais de marketing.

Por Innuve Comunicação

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