O vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou o pequeno expediente da sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quinta feira, 16, para fazer um alerta sobre o aumento do feminicídio no Brasil. Em 2018 foram registrados 1.173 casos, aproximadamente três mulheres são assassinadas por dia.
Anderson destaca que como pai, pode imaginar o sofrimento que as famílias passam a cada caso de feminicídio. “Eu sou pai, tenho duas filhas, eu não quero que isso aconteça com minha filha. Então quando eu vejo um fato desse e me imagino, eu, pai de uma mulher dessa, de uma garota como essa que faça valer o seu direito, a mulher tem seu papel de denunciar”, comenta.
O parlamentar aproveitou para comentar sobre o projeto lei 303/2017, do vereador Seu Marcos, sancionada hoje pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que tem o objetivo de dispor sobre a obrigatoriedade do ensino de noções básicas sobre a lei da Maria da Penha nas escolas do município de Aracaju.
“Para a gente falar para nossas crianças da importância e do respeito com a mulher, sei que a educação vem de casa, mas a gente como poder público está fazendo nossa parte através desse projeto. Que a mulher já saiba desde criança os seus direitos, essa lei é fenomenal, me sinto orgulhoso em poder falar que fiz parte”, destaca.