Ao menos quatro chapas competitivas são ventiladas nos bastidores políticos com pré-candidatos ao Governo de Sergipe e Senado Federal. Para o executivo, os nomes seriam encabeçadas por PT, PSD, PL e PSDB.
Atual sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro, o PL pode apostar no nome do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ao executivo. Para o Senado, o nome seria do ex-senador Eduardo Amorim, ainda no PSDB.
O PT já lançou o nome do senador Rogério Carvalho para o Governo. Para o Senado se discute os nomes do ex-governador Jackson Barreto (MDB), o advogado Henri Clay (PSOL) e do ex-prefeito Valmir de Francisquinho.
Já o PSD lançou essa semana o nome do deputado federal Fábio Mitidieri para o cargo de governador. Três nomes gravitam em torno da disputa pelo Senado: Jackson Barreto, o ex-deputado André Moura (UB) e o deputado federal Laércio Oliveira (PP).
Correndo por fora e de olho em se firmar na política sergipana, o senador Alessandro Vieira (pode ir para o PSDB) deve ser o nome do bloco para o Governo. Para o Senado dois nomes disputam a preferência: a delegada Danielle Garcia (PODEMOS) e o advogado Adir Machado (Cidadania).
Lagarto Notícias