Sérgio Reis descarta mudança no comando do Diretório Estadual da Legenda em Sergipe

0
547

Após o encontro do pré-candidato a governador de Sergipe, o senador Rogério Carvalho (PT), com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB/AL), líder de sua legenda na Câmara Federal, a reportagem do CINFORM ON LINE procurou o presidente estadual do MDB, o ex-deputado federal Sérgio Reis, questionando sobre a possibilidade de mudança no comando de seu partido no Estado, considerando que Rogério viajou até Alagoas com o objetivo de transferir o comando do MDB para o deputado federal Fábio Henrique, que estaria saindo
do PDT.

Sérgio Reis confirmou a visita de Rogério Carvalho e Fábio Henrique ao deputado Isnaldo Bulhões, mas descartou qualquer mudança no comando em Sergipe. “Eu vejo com naturalidade a visita (tentativa de mudança no comando), considerando que Rogério imaginou que o deputado federal Fábio Reis estivesse saindo do MDB para se filiar no PSD, mas é remota a possibilidade de Fábio (Reis) deixar o nosso partido. O líder Isnaldo nos comunicou, disse que não tinha qualquer informação e que conversaria conosco mais adiante”.

Em seguida, além de praticamente confirmar a continuidade de seu irmão Fábio Reis como membro do MDB, Sérgio Reis também antecipou que o partido está conversando e se organizando com o intuito de montar chapas competitivas para deputado
federal e deputado estadual. “Não sei sobre o encaminhamento do deputado Garibalde Mendonça, mas o deputado Luciano Bispo já manifestou o desejo de continuar no MDB.
Estamos conversando com alguns amigos”.

Sobre a deputada estadual Goretti Reis (PSD), Sérgio disse que ela é sim a pré-candidata do agrupamento para mais uma reeleição na Assembleia Legislativa, e reforçou que mantém um bom relacionamento com a ex-deputada Diná Almeida e o ex-prefeito de
Tobias Barreto, Diógenes Almeida. “Vamos aguardar o resultado do julgamento e vamos
ver quem será o candidato a deputado estadual do agrupamento deles. Nossa relação
com eles continua muito boa”.

Já sobre a sucessão estadual, Sérgio Reis confirmou que o MDB de Sergipe trabalha, abertamente, em defesa do nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) para que ele seja o pré-candidato a governador pelo bloco da situação. “O caminho do MDB de Sergipe é ao lado de Fábio Mitidieri! O MDB está na linha de frente, encabeçando todas as articulações para o nome escolhido para governar Sergipe seja o de Mitidieri”, assegurou.

Quando questionado sobre o ex-governador Jackson Barreto e seu futuro político, Sérgio
Reis explica que “Jackson está determinado a ser pré-candidato a senador da República
pelo MDB. Essa definição nós vamos esperar o governador Belivaldo Chagas, e isso será colocado na reunião dos líderes do agrupamento”, disse, enfatizando que o senador Rogério Carvalho só tem conversado sobre política em Lagarto com o grupo do ex-prefeito Valmir Monteiro. “Somos adversários (de Rogério Carvalho) e não temos qualquer aproximação. Já o grupo do deputado estadual Gustinho Ribeiro (SD) quer a todo custo entrar na base governista. Se pudesse, se tivesse condições, ele pagaria o preço que fosse para ser governo a qualquer custo!”, provocou Sérgio Reis, assegurando que as discussões nacionais não interferem na relação com o MDB.

“Nossa pré-candidata à presidente da República é a senadora Simone Tebet. Nosso desafio é construir e defender sua pré-candidatura”, concluiu.

Fonte: Cinform

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome