Nesta terça-feira, 5, o repórter do Programa Sergipe em Destaque, Nando Moreno, tentou conversar com a prefeita de Lagarto, Hilda de Gustinho (SD), sobre os descasos da gestão municipal, denunciados pela população. No entanto, Hilda preferiu manter o silêncio diante do caos .
Vários populares também tentaram conversar com ela, mas não foram atendidos pela gestora. Os populares aproveitaram a presença da reportagem para enfatizar os problemas que a atual gestão ocasiona no município, como por exemplo, o Auxílio Emergencial que foi prometido na campanha de Hilda, porém, mesmo após aprovado pela Câmara Municipal, ainda não recebeu o “sim” da prefeita, até problemas envolvendo saneamento básico, falta de transporte escolar e relatos de lagartenses sem ter o que comer .
Nas redes sociais, o apresentador do Sergipe em Destaque, Aclécio Prata, lamentou o ocorrido.
“Mais uma vez a Prefeita Hilda, se utiliza do silêncio diante de tantas denúncias contra a sua gestão? Por quais motivos a Prefeita Hilda Ribeiro não fala sobre o depoimento da sua cunhada, ex-secretária de saúde, Polyana Ribeiro para a Polícia Federal? Por que a gestão não fala os motivos de serem intimados pela PF?. Vários populares tentando conversar com a Prefeita e Nando ouviu as pessoas que estavam tentando falar com ela e nunca conseguiam ser atendidos pela gestora. Foram vários relatos de reivindicações, descasos provocados pela gestão de Hilda de Gustinho, como, saúde, educação falta de transporte escolar, saneamento básico e até mesmo fome que está afetando o município e a gestão não está fazendo a sua parte. Hilda não atendeu ao nosso repórter que ficou até agora aguardando uma posição da gestão sobre vários temas de interesse público. O nosso trabalho está sendo feito de forma ética, profissional e utilizando sempre da imparcialidade Como diz a frase, quem não deve, não tem medo de responder as perguntas”.
Repórter Nando Moreno na Prefeitura de Lagarto.
Populares enfatizam os problemas da gestão municipal de Lagarto.