Gracinha Garcez (PSD) ainda não assumiu o mandato de deputada estadual, mas já sabe que enfrentará questionamentos na Justiça Eleitoral.
Além do suplente do Podemos, Carlão Vigilante, o vereador de Nossa Senhora do Socorro Pastor Joanan, que foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo partido Avante ficando em quarto na coligação, também pretende entrar com ação no TRE.
Reeleito em 2020 com 1296 votos para mais um mandato de vereador em Socorro, Joanan obteve, em 2018, 11.496 votos sendo o quarto mais votado da coligação “Para Renovar Sergipe”, formada pelo Podemos, Avante, PMN e Patriota.
Danielle Garcia
A delegada Danielle Garcia, presidente estadual do Podemos, afirmou que o partido fará todos os esforços para ficar com a vaga de suplência aberta.
“Farei de tudo para que a vaga não fique com o PSD. Já acionamos a assessoria jurídica e enviamos todas as informações para a nacional. Vamos aguardar o Carlão Vigilante entrar com ação e daremos todo apoio necessário”, explicou Danielle.
Segundo o TRE, quem assume a vaga da deputada estadual Diná Almeida é a ex-prefeita de Itaporanga, Gracinha Garcez, atualmente no PSD. O questionamento de Carlão e do Podemos é de que a vaga é do partido e, portanto, não pode ser assumida por Gracinha.
Fonte: Fan F1