Caminhoneiros ameaçam parar dia 21 de maio

0
635
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O pacote de medidas anunciado nesta terça-feira, 17, pelo governo Bolsonaro não agradou os caminhoneiros. A categoria já manifesta descontentamento com as mudanças previstas e promete nova paralisação.

O site da revista Veja trouxe a informação de que uma nova paralisação já está programada para o dia 21 de maio, exatamente um ano depois da primeira greve em 2018. “Estamos trabalhando nos bastidores e vamos parar o Brasil no dia 21 de maio, se não parar antes. Nós exigimos respeito, dignidade, não só do governo como do Brasil. Ninguém valoriza essa classe, que só tem tomado na cabeça desde o governo Dilma”, disse Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, um dos responsáveis pela articulação da paralisação.

O caminhoneiro afirmou ainda que o grupo de autônomos da categoria só está aguardando o anúncio do aumento do diesel que irá para por quatro ou cinco dias. Dedéco informou ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre a insatisfação com as medidas anunciadas.

“Nada do que anunciaram nos ajuda. É um avanço conseguir dinheiro a baixo custo no BNDES? É. Mas hoje mais da metade dos caminhoneiros está com o nome no Serasa, porque não consegue pagar o caminhão”, relatou.

Além disso, disse ai ministro para criar com urgência um gabinete de crise para lidar com a situação e avisou que já existe data marcada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome