De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Sergipe apresentou a movimentação de 69.459 passageiros em julho de 2021 no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria. Os números representam um demonstrativo de uma tendência de aquecimento nas atividades turísticas no Estado.
Em agosto estão sendo ofertados 80.422 assentos, com estimativa de 75% de ocupação.Os dados indicam também uma recuperação da demanda aérea, com índices satisfatórios na ocupação de assentos. Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, os números garantem a viabilidade das operações desenvolvidas pelas companhias aéreas em Aracaju, garantido a manutenção das linhas aéreas e servido de alicerce para o aumento do número de voos. “Precisamos aumentar a base de passageiros para que possa haver diminuição nas tarifas que ainda estão em patamares acima do desejável”, disse Sales Neto.
Sobre isso, o secretário Sales Neto afirma que o governador Belivaldo Chagas está empenhado em renovar os incentivos de ICMS para o querosene da aviação. “Vamos renovar esse convênio com as empresas aéreas e estamos discutindo block chartes e fretamentos para Sergipe, que irão oferecer pacotes com passagens e hospedagens a preços bem acessíveis, a partir de setembro, e para a alta temporada”, garantiu Sales.
A taxa de ocupação dos voos no mês de julho de 2021 registrou as seguintes porcentagens:
Gol:
Aracaju-Guarulhos 93%
Guarulhos- Aracaju 92%
Aracaju – Rio de Janeiro 89%
Rio de Janeiro- Aracaju 81%
Latam:
Aracaju – Guarulhos 89%
Guarulhos – Aracaju 86%
Aracaju – Brasília-DF 79%
Brasília-DF- Aracaju 78%
Azul:
Aracaju – Campinas 90%
Belo Horizonte – Aracaju 87%
Campinas – Aracaju 86%
Aracaju- Recife 85%
Recife- Aracaju 84%
Aracaju – Belo Horizonte 79%