Prefeitura de Lagarto distribui kits de alimentação insuficientes para às famílias dos estudantes da rede municipal de ensino

0
278

A prefeitura de Lagarto anunciou 90 toneladas de alimentos para às famílias dos estudantes da rede municipal de ensino. Porém, circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp de Sergipe, imagens de uma oferta insuficiente de alimentos. São kits sem considerável valor nutricional para famílias com dois, três e até mais alunos, numa época pandêmica e de desemprego em massa.

Alguns ovos, um pacote de arroz, macarrão, feijão e biscoito. Nada mais. Um verdadeiro demérito às famílias lagartenses que estão há meses aguardando o auxílio municipal emergencial prometido na campanha da prefeita Hilda de Gustinho, em 2020, no valor de R$ 250 reais.

O auxílio foi aprovado em maio pelos vereadores da oposição, mas Hilda ainda não aprovou o projeto. Tão pouco comenta sobre o tema de extrema importância para segurança alimentar dos mais vulneráveis. Contudo, um kit que não equivale a uma cesta básica, Hilda de Gustinho faz questão de propagandear nas redes sociais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome