Portal Lagarto Notícias
Durante Sessão Ordinária desta terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Lagarto aprovou uma Moção de Repúdio (Requerimento 086/2021) contra à Federação Sergipana de Futebol (FSF).
A aprovação da Moção remeteu ao fato do parlamento municipal entender que a equipe do Lagarto Futebol Clube acabou sendo prejudicado, na primeira partida da final do Campeonato Sergipano de 2021, contra o Sergipe na Arena Batistão, em Aracaju.
Na ocasião, a árbitra Thayslane de Melo Costa expulsou o goleiro lagartense, André Luiz, no primeiro tempo da partida, alegando que o jogador havia dado um soco nas costas do atleta Josimar Alves da equipe adversária.
Em seguida, a árbitra marcou um pênalti para o Sergipe, que venceu a partida por 3 a 1.
De autoria do vereador Vilânio do 13 (PSC), o documento legislativo ainda foi subscrita pelos parlamentares, Genisson de Tonho de Totonho (PSD), Gilberto da Farinha (DEM) e Matheus Correia (Cidadania).
“Apresentei essa Moção de Repúdio ao senhor Milton Dantas de Fárias Júnior, presidente da Federação Sergipana de Futebol, considerando a possibilidade de erro humano na expulsão do atleta do time lagartense na primeira partida entre Sergipe e Lagarto FC do Campeonato Sergipano, vindo a prejudicar a equipe do Lagarto na disputa do título de 2021”, destacou o autor do requerimento.