O site JLPolitica trouxe nesta segunda-feira, 8, uma matéria com o deputado federal Fábio Reis, presidente eleito da Executiva Estadual do MDB Sergipe. Fábio disse ao site na última sexta-feira “que sonha com uma linha evolutiva de ação do partido no âmbito sergipano e nacional que o faça ‘voltar a ser protagonista’”.
“Precisamos fazer o MDB voltar a ser o maior partido do Brasil. Eu penso na renovação e no crescimento do MDB tanto em nível nacional quanto no estadual. Penso em a gente mudar a linha e a postura do partido – a gente tem construído a possibilidade de o MDB voltar a ser protagonista, de ele voltar a ser o maior partido do Brasil. Com maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e boa representação no Congresso Nacional”, disse o parlamentar à Coluna Aparte.
Para atingir a esses objetivos, Fábio Reis defende uma prática mais dinâmica e moderna no mando da sigla. “Precisamos renovar o comando do MDB a cada ano. Na última reunião da Executiva Nacional, o presidente Romero Jucá mesmo anunciou que não será mais candidato à reeleição”, disse Fábio.
Antes mesmo de assumir o comando – ninguém no partido em Sergipe sabe ao certo quando será o encontro para definir o comando -, Fábio Reis já está providenciando um levantamento para saber em quantos municípios o MDB está de fato organizado.
“Eu estou construindo entendimento para que a gente possa tomar pé da situação. Vamos levantar todos os mandatos e cargos ocupados por membros do partido nas esferas municipal e estadual. Já começamos no interior novas filiações dos pretensos candidatos em 2020. Eu sou organizado e vamos trabalhar para que em todos os 75 municípios tenhamos diretórios municipais montados. Há uma burocracia muito grande e se não tiver uma ajuda da Executiva Estadual para auxiliar nisso fica mais difícil e emperra”, diz o parlamentar.