Colegiados Itinerantes 2020 são concluídos pelos CEOs nesta quarta-feira, 23

0
334

Na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro, os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) estaduais administrados pela Funesa, com suporte da SES, encerrou o colegiado itinerante que teve início no dia 03 deste mês.

Em suas redes sociais, o coordenador dos CEOs, Erik Barros, falou sobre o projeto. “Finalizamos na data de hoje (23) o 2º Colegiado Itinerante, projeto esse que visa articular o trabalho da gestão com os servidores que prestam assistência aos CEOs. Durante todo o mês de dezembro percorremos as oito unidades dos CEOs de Gestão Estadual, que atendem a 70 municípios do nosso Estado, com objetivo de propor a integração da equipe, com objetivo de debater pautas que contribuem com o crescimento e desenvolvimento dos nossos serviços especializados”, explicou Erik.

Serviços

As oito unidades dos CEOs – localizadas em Boquim; Capela; Laranjeiras; N. Sra. da Glória; Propriá; São Cristóvão; Simão Dias; e Tobias Barreto – ofertam serviços de média complexidade nas áreas de Periodontia, Endodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Atendimento a pessoas com necessidades especiais, diagnóstico do câncer de boca e cirurgia oral. Esse trabalho representa uma das frentes de atuação do ‘Brasil Sorridente’, programa federal de oferta do SUS para os cidadãos. Em Sergipe, a escolha pelos centros regionalizados, administrados pela Funesa, foi uma iniciativa do governo estadual para assegurar que os municípios que não possuem CEO municipal pudessem ter acesso a esses serviços.

Além desses serviços, os Centros também contam com a garantia de exames complementares como radiografias periapicais, interproximais, oclusais, panorâmicas e exames anatomopatológicos para o correto diagnóstico e tratamento da saúde bucal. Se o paciente for diagnosticado com outras necessidades, a exemplo do câncer de boca, ou tratamento de alta complexidade, ele é encaminhado para a rede hospitalar. Na rede hospitalar, os atendimentos odontológicos são realizados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Hospital Regional de Itabaiana e Hospital Universitário (HU).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome