URGENTE: Pesquisa divulgada por Hilda de Gustinho foi supostamente manipulada para ludibriar o eleitor

0
505
Prefeita Hilda Ribeiro

A pesquisa divulgada nesta sexta, 13, na TV Atalaia e nas redes sociais da prefeita Hilda de Gustinho foi supostamente manipulada para ludibriar o eleitor, repetindo pesquisa já divulgada em data anterior dando a entender que se tratava de pesquisa nova e com abordagem diferente dos números.

A pesquisa SE-05674/2020 foi divulgada por Hilda de Gustinho no dia 6 de novembro trazendo dados nominais, ou seja, com brancos, nulos e abstenções. Nesta sexta, 13, ela divulgou a mesma pesquisa sem trazer a informação de que se tratava de pesquisa antiga (nem mesmo o período da coleta de dados) e não usou dados nominais, apenas votos válidos, alterando assim a porcentagem dos números, numa clara manipulação da pesquisa na tentativa de ludibriar o eleitor.

Vale ressaltar que a pesquisa SE-04398/2020 que provavelmente seria divulgada hoje pelo grupo de Hilda foi impugnada pela Justiça, o que leva a crer que Hilda preferiu repetir a pesquisa antiga, mas o fez a tratando como nova.

Em 2016, o TSE manteve a cassação de prefeito e a vice da cidade de Pedro Avelino (RN) também por manipulação de pesquisa. Segundo o relator, Luiz Fux, a gravidade da conduta dos candidatos “é inequívoca”.

Já em Riachão do Dantas, cidade vizinha a Lagarto, a ex-prefeita Gerana Costa e o vice Luciano Góes também foram cassados por cometerem crime eleitoral usando pesquisa. Eles divulgaram pesquisa eleitoral proibida e tendenciosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome