Na manhã de hoje, 9, aconteceu uma confusão envolvendo apoiadores políticos de uma candidata da oposição à Prefeitura de Capela e servidores do DER – Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária.
Vídeos publicados nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostram o grupo, liderado pelas irmãs Esther e Lícia Barros, hostilizando os servidores, que estavam realizando o serviço de tapa-buracos na rodovia Capela-Usina Santa Clara, através do programa Pró-Rodovias do Governo do Estado.
Aos gritos, a apoiadora fala no vídeo a seguinte informação: “três anos e oito meses e a prefeita Silvany Mamlak só resolveu agora tapar os buracos da entrada da cidade”. É possível ouvir também um dos servidores alegando: “isso aqui é do Estado, ‘a gente’ (sic) somos funcionários públicos”.
Logo após acontece uma pequena discussão entre os apoiadores e outros funcionários.
Em nota, Silvany Mamlak se solidarizou com os servidores, uma vez que essa é uma ação do governo estadual. “É inadmissível que trabalhadores sejam tratados com agressividade enquanto realizam seus serviços em prol do povo”, lamentou Silvany.