Na manhã deste domingo, 8, em Lagarto, motoqueiros realizaram uma manifestação em frente à casa da prefeita Hilda de Gustinho. Eles cobraram explicações da gestora, no caso do acidente provocado por uma ambulância da Prefeitura de Lagarto, em dezembro de 2019, no qual Joilson Rodrigues Santos teve sua perna amputada, e sua esposa, Cristiane Cardoso Santos, está com fraturas graves na perna.
Joilson e Cristiane foram atingidos por uma ambulância municipal na Rodovia Lourival Batista, próximo ao Povoado Carlos Torres, em Salgado. Eles estavam em uma moto, uma Sheldon, e foram violentamente acertados pelo veículo que trazia em sua lataria a plotagem Central das Ambulâncias.
Precisando de ajuda para a recuperação e tratamento, a família tentou contato com a secretária municipal de Saúde, Polyana Ribeiro, cunhada da Prefeita Hilda de Gustinho, porém sem sucesso. Apenas o silêncio, o desprezo e a humilhação. Lamentável, mas a verdade é que a gestão municipal está negando assistência ao casal, que aguarda por investigações e que os culpados sejam punidos.