Dois cursos do campus – Enfermagem e Fisioterapia- obtiveram a nota máxima na edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) receberam. Essa é a segunda avaliação realizada pelos cursos do campus (exceto Medicina e Odontologia, que estão sendo avaliados pela primeira vez e Terapia Ocupacional que ainda não passou por avaliação). Nas duas ocasiões (2016 e 2019), Enfermagem recebeu o conceito máximo.
Cinco cursos do campus também tiveram resultados muito bons, com obtenção de nota 4: Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.
Os principais indicativos (componente de formação geral e componente de formação específica) dos sete cursos estão acima das médias nacionais das avaliações realizadas com estudantes da mesma aérea.
A diretora geral do campus, Adriana Carvalho, acredita que o resultado é uma conquista coletiva do campus. “É muito gratificante se deparar com uma notícia tão boa como essa, em meio a tantos desafios que estamos passando durante essa pandemia. Sempre me orgulho da qualidade da nossa Universidade Pública. Esse resultado é o reflexo da imensa dedicação de nossos técnicos, alunos, professores e tercerizados. É uma vitória de todos que fazem a UFS”, comenta.