Dados da secretaria de trabalho do ministério da economia revelou a evolução do emprego formal na cidade de Lagarto. O município ficou muito abaixo do esperado, tendo uma queda de aproximadamente 800% em relação ao ano passado, o saldo de 2020 é -34 contra 414 de 2019.
O setor que mais sofreu essa queda foi o comercio que obteve o saldo negativo de -106. Um dos motivos para esse número ser tão negativo foi a falta de investimento da gestão de Hilda de Gustinho com os comerciantes lagartense.
Mesmo vivendo em um cenário de pandemia a prefeitura de Lagarto preferiu comprar máscaras, álcool em gel, aventais e alimentos fora do município, o que desincentiva e desarticula a economia local.
A falta de preocupação com o desemprego no comércio resultou num resultado muito negativo pro setor em 2020, o que agrava ainda mais se levarmos em conta que tudo isso poderia ter sido minimizado se a atual gestão tivesse investido na economia local, que geraria mais emprego e movimentaria o fluxo econômico do município.