Uma área da administração pública que vem sendo bastante analisada e discutida pela pré-candidata a prefeita de São Cristóvão, Gedalva Umbaubá (PSC), é a educação. Para ela, o município precisa urgentemente de projetos que aperfeiçoem o sistema educacional, tornando-o eficiente.
“Para colhermos plenamente os benefícios da educação, precisamos de investimento e reformas estruturais através de ações”, observa a pré-candidata.
Segundo análises feitas por Gedalva para a educação, a gestão pública precisa Valorizar os professores e demais servidores da pasta com a capacitação contínua; implementar o projeto Escola em Tempo Integral Porta Aberta para o Futuro, onde os alunos, no contra turno escolar podem desenvolver atividades físicas, práticas esportivas, culturais e reforço escolar em prédio dotado de adequada estrutura física; criação de jogos escolares que incentivem a prática esportiva e integração dos alunos de toda rede de ensino público e privado do município; realizar parcerias com a Universidade Federal de Sergipe – (UFS),Instituto Federal de Sergipe – (IFS) e Sergipe Parque Tecnológico – (SERGIPETEC) para acessoriamente, capacitar e treinar as diversas áreas de conhecimento, e por fim, promover a educação ambiental e patrimonial como forma de conscientização e valorização de São Cristóvão.
Gedalva acredita que se adaptada à tecnologia, São Cristóvão pode competir no contexto de uma economia baseada no conhecimento.
Por Assessoria de Comunicação/ Gedalva Umbaubá